publicado por adm | Sábado, 24 Setembro , 2011, 19:17

A gigante do alumínio do magnata Oleg Deripaska, Rusal, está conduzindo negociações com a Iranian Mines and Mining Industries Development and Renovation Organization para a construção de uma fábrica de alumínio no Irã com capacidade de 375 mil toneladas. A fábrica teria condições de produzir 9% de toda a produção atual de alumínio da empresa.

A informação foi divulgada na quinta-feira, 22, pelo jornal russo “Kommersant”, que teve acesso ao protocolo da Comissão de Cooperação Comercial e Econômica Rússia-Irã, que se reuniu em 10 e 11 de setembro deste ano. Os representantes da Rusal disseram aos jornalistas que a companhia está interessada na diversificação geográfica da produção, e o Irã seria uma possibilidade.

Rusal negou negociações concretas com governo iraniano. Fontes do jornal, entretanto, afirmam que as negociações estão sendo conduzidas há anos. A empresa, segundo o “Kommersant”, estaria evitando publicidade sobre a transação, em função das sanções internacionais que poderiam ser aplicadas no caso de uma parceria com o Irã.

fonte:http://www.diariodarussia.com.br/


pesquisar neste blog
 
links